domingo, 10 de agosto de 2008

Porque hoje é Dia dos Pais...

Hoje resolvi que minha homenagem ao meu pai não seria uma homenagem convencional, na tentativa de alcançar a proximidade de uma presença física para matar a saudade que ainda faz chorar meu coração. Sua ausência entre nós no dia de hoje me fez procurar sua presença no lugar onde ele mais gostava de estar: em uma igreja.
Fomos à Igreja de São José Operário na missa das 18h. Busquei sua presença. Busquei uma palavra que me fizesse lembrar de sua linda existência terrena. Busquei algo que me desse a certeza de que cada detalhe de sua vida não fora esquecido...Algo determinante para secar as lágrimas que teimavam em brotar e rolar dos meus olhos, em especial quando o padre deu uma benção a todos os pais presentes e também aos que já haviam nos deixado. Foi quando uma linda e antiga canção em determinado momento da cerimônia religiosa me chamou a atenção. Tive a nítida impressão que tudo havia parado no tempo e só existiam eu e a letra da música que era registrada a cada estrofe na tela de projeção e em meu coração.
Nesse instante, senti que meu pai me falava através da palavra de Deus e me mostrava que a saudade é só um pequeno detalhe e que "a eternidade é, na verdade, o amor vivendo sempre em nós".
Neste instante quero registrar esses versos tão bonitos que me fizeram entender que a confiança no Pai Celestial é mais que um sentimento religioso, é um dever...

"Vem, e eu mostrarei
que o meu caminho te leva ao Pai.
Guiarei os passos teus
e junto a ti hei de seguir.
Sim, eu irei e saberei
como chegar ao fim.
De onde vim, aonde vou,
Por onde irás, irei também.
Vem, e eu te direi
o que ainda estás a procurar.
A verdade é como o sol
e invadirá seu coração.
Sim, eu irei e aprenderei
minha razão de ser.
Eu creio em ti que crês em mim
e à tua luz verei a luz.
Vem, e eu te farei
da minha vida participar.
Viverás em mim aqui:
viver em mim é o bem maior.
Sim, eu irei e viverei
a vida inteira assim.
ETERNIDADE É, NA VERDADE,
O AMOR VIVENDO SEMPRE EM NÓS.
Vem, que a terra espera
quem possa e queira realizar,
com amor a construção
de um mundo novo muito melhor!
Sim, eu irei e levarei
Teu nome aos meus irmãos.
Iremos nós e o teu amor
vai construir, enfim, a paz!"

Nenhum comentário: