quarta-feira, 30 de julho de 2008

Histórias da Carochinha


Seu Zé era mesmo uma pessoa que se não tivesse nascido, teria que ter sido inventado. Com certeza. Minha infância em sua companhia foi recheada de belas e longas histórias (inventadas ou não...não sei), principalmente as da Dona Carochinha cuja imagem em minha mente era a de uma velha bem velha mesmo, com uma bengala feita de toco de árvore, cabelos desgrenhados e sujos e morando no meio da floresta junto às matas para, inclusive, protegê-las da depredação que o ser humano promovia constantemente.

A Serra da Mantiqueira era o palco das histórias de sua morada e mesmo hoje me pego a lembrar dos detalhes do relato das aventuras dessa senhora, tamanha a veracidade da lenda que meu pai contava e gesticulava na intenção de me fazer dormir.

Lembranças são realmente uma fantástica maravilha a nós proporcionada pelo nosso Criador. Zezé sabia disso...e mais: sabia que essas histórias me seguiriam para sempre e que nunca, nunca seriam esquecidas.

Nenhum comentário: